Ir direto para menu de acessibilidade.
Hospital de Clínicas Gaspar Vianna
Página inicial > Notícias > Alimentação é tema de palestra no Hospital de Clínicas
Início do conteúdo da página

Alimentação é tema de palestra no Hospital de Clínicas

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2017, 18h08 | Acessos: 71

Os pacientes da Fundação Hospital de Clínica Gaspar Vianna (FHCGV), participaram nessa manhã (31), no hall do quinto andar do hospital, de palestra sobre a conscientização para a importância de hábitos alimentares saudáveis. A palestra, organizada pela equipe de nutrição da Clínica Cirúrgica, levou os pacientes a refletirem sobre os cuidados no consumo excessivo de alimentos processados e a influência da alimentação na saúde.

 

A equipe de nutrição abordou assuntos como os tipos de alimentos, como eles são processados e explicou aos pacientes e acompanhantes os benefícios dos alimentos "in natura", como frutas, legumes, carnes e ovos para melhoras no estilo de vida e na prevenção de doenças cardiovasculares. "Conscientizamos os pacientes sobre a alimentação saudável, principalmente os pacientes da cardiologia que já estão aqui, por problemas causados pelos maus hábitos alimentares. O foco da palestra é a educação nutricional, para os pacientes e os acompanhantes", explica a nutricionista Ana Lucia Sato.

Ao final da palestra, os pacientes participaram de uma dinâmica onde cada um pode identificar os tipos de alimentos e a forma como eles são processados. A palestra  sobre a educação nutricional ocorre periodicamente para os pacientes da clínica cirúrgica do Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. "Tivemos a ideia de fazer a palestra com frequência, pois há uma grande rotatividade de pacientes, e sempre precisamos fazer essa dinâmica para que eles saibam mais sobre a sua alimentação", finalizou Ana Lucia.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página