Ir direto para menu de acessibilidade.
Hospital de Clínicas Gaspar Vianna
Página inicial > Notícias > Febre Amarela, Zika e Chikungunyha são tema de palestra no HC
Início do conteúdo da página

Febre Amarela, Zika e Chikungunyha são tema de palestra no HC

Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2017, 19h24 | Acessos: 57

Profissionais de várias áreas da saúde participaram na manhã desta segunda-feira (3), no auditório Dr. Ronaldo de Araújo, da palestra “Febre Amarela e outras febres hemorrágicas”, ministrada pela virologista dra. Rita Medeiros, organizada pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV). A apresentação focou nos tipos de arboviroses e seus ciclos, os fatores de riscos e o diagnóstico.

 

A palestrante abordou os históricos de doenças como a Zika, Chikungunya e Febre Amarela no Brasil, e os diagnósticos diferenciados. Na palestra também foram discutidos e, ainda, ressaltados, os cuidados em relação à vacina para a febre amarela. Entre os principais estão saber se a pessoa possui alergia grave a ovo, grávidas no período de 12º a 16º semana de gestação e pacientes com sistema imunológico fraco.

A virologista enfatizou, ainda, a importância de haver palestras e troca de informações entre os profissionais da área da saúde, em questões de doenças com risco epidemiológicos. “É sempre importante esse tipo de evento, o primeiro grande disseminador de boas informações é o profissional da área da saúde. Dentro da instituição é sempre muito bom de forma multidisciplinar, a troca de experiência e informações, uma estratégia que toda instituição do poste do HC precisa”, enfatiza a Dra. Rita Medeiros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página