Ir direto para menu de acessibilidade.
Hospital de Clínicas Gaspar Vianna
Página inicial > Notícias > Pediatria do Hospital de Clínicas realiza festa da Páscoa
Início do conteúdo da página

Pediatria do Hospital de Clínicas realiza festa da Páscoa

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 17h19 | Acessos: 114

As crianças da pediatria da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), participaram na manhã de hoje (11/04), da festa da Páscoa realizada no hall da Clínica Pediátrica. A festa foi marcada por diversas dinâmicas, contação de histórias e brindes para as crianças e seus familiares.

 

A festa começou com a escolha das pinturas para o rosto, feita individualmente por cada criança. Elas também também tiveram a opção sobre as fantasia e tipo de orelhas de coelho para usar. A equipe multiprofissional da Pediatria divertiu a garotada com contações de estórias lúdicas, jogos e dinâmicas, entre elas o "ovo ao alvo" e "equilibre o ovo", atividades desenvolvidas e planejadas especialmente pela equipe de Terapia Ocupacional para as crianças cardiopatas.

Ao final da festa foram distribuídos lanches e ovos da Páscoa, que, segundo a tradição da data, foram escondidos em vários pontos da Clínica Pediátrica, havendo em seguida uma animada animada caçada em busca dos cobiçados ovos. Ao final, pais e familiares tiveram a palavra, ocasião em que fizeram os agradecimentos à equipe da Pediatria e manifestaram os votos de Feliz Páscoa a todos.

A psicóloga Tatiana Montalvão, que trabalha na Clínica Pediátrica, considera que "são vários aspectos gratificantes que recebemos, a congregação da equipe, das mães e dos pais, a alegria das crianças, porque elas conseguiram mesmo com a cardiopatia, desenvolver as atividades que a Terapia Ocupacional proporcionou, cada um coloca um pouquinho de si nessa festa”. Finalizando, ela resume o sentimento de toda a equipe: “é muito gratificante!"

A festa da Páscoa da Pediatria é realizada todo ano em conjunto pelas equipes do Biopsicossocial das Clínica Pediátrica, da UTI Neonatal e da UTI Pediátrica, que se reúnem e planejam a festividade em prol das crianças internadas e de seus acompanhantes. "Esse ano nós pensamos a páscoa aproveitando o momento de renovação, então a equipe faz a analogia com as crianças que irão se operar, ficarão boas e vão voltar para suas atividades. A simbologia da Páscoa para a nossa Pediatria é muito importante, para toda a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna”, finaliza Tatiana Montalvão, psicóloga da Clínica Pediátrica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página