Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Dia das Crianças com Pinduca e Super-Hérois

Dia das Crianças com Pinduca e Super-Hérois

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 19h48 | Acessos: 93

Alguns dos mais poderosos super-heróis deixaram hoje (10/10) suas proezas de lado e partiram para uma missão especial. O local escolhido foi o Espaço Curumim, a brinquedoteca da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV). É que o Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12, foi antecipado. Por isso, as crianças da Clínica Pediátrica, vestidas à caráter, como heróis e princesas, aguardavam ansiosas pela surpresa do dia. Além dos personagens do mundo da aventura, outra conhecida figura também veio para participar da festa: Pinduca, o Rei do Carimbó, e indicado para concorrer ao Grammy Latino este ano, cantou fechando a festa.

A manhã começou com uma pequena festa, onde familiares, equipe médica e as crianças reunidas no Espaço Curumim onde um lanche foi servido. Eles também participaram de atividades como cânticos infantis, além de uma festa à fantasia, onde cada criança vestiu uma roupa de seu super-herói favorito. E os próprios não tardaram a chegar. O Incrível Hulk, Homem-de-Ferro e Capitão América foram recebidos com abraços e risadas, e tiveram que posar para muitas fotos com os seus pequenos fans e seus familiares.

Esse dia especial foi idealizado pela Clínica Pediátrica da FHCGV, através da sua equipe multiprofissional, com o apoio do grupo de voluntariados "Hero Cosplay". Para a Psicóloga, Francinete Carvalho, uma das organizadoras da festas, "O dia foi especial para as crianças, família e para a equipe, afinal todos nós temos uma criança interior", diz Francine

O cabo da Polícia Militar, Mauro Celso, que é também voluntário do grupo "Hero Cosplay", o objetivo do evento foi levar alegria e esperança para as crianças.“Entramos em contato com a organização do evento é hoje estamos aqui proporcionando alegria que precisam bastante. Os super-heróis das crianças de hoje, na verdade, são os pais e a equipe pediátrica que cuidam deles diariamente, estamos apenas fazendo uma simbologia trazendo alegria e podendo levar esperança de que elas podem superar qualquer obstáculo da vida”, contou Mauro.

Após a distribuição de presentes, para as crianças, a animação tomou conta do Auditório “Dr. Ronaldo de Araújo”, principal auditório do hospital. Lá, o show do cantor, indicado ao Grammy latino 2017, Pinduca, animou fez o público dançar com músicas de sucesso. Com músicas de sucesso,

Helane Ferreira, mãe da paciente Isabele Ferreira, de onze meses, contou que o dia foi repleto de alegria para as crianças e todos os envolvidos.“Recebo todo o aparato do Hospital de Clínicas, mas hoje o dia foi de alegria. O show do cantor Pinduca, eu adorei, pelo fato dele vir aqui e se apresentar para nós fazendo alegria das crianças e de todos”, contou Helane.

Durante o show, o cantor Pinduca agradeceu o convite para cantar no hospital e deixou um recado para todas as crianças presentes. “O dia de hoje foi maravilhoso aqui no Hospital das Clínicas. Agradeço à diretoria e funcionários do hospital.Gostaria de deixar um recado para as crianças: que elas tenham fé em Deus e que confie nos profissionais do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna”, finalizou o Rei do Carimbó.

Os super-heróis, foram recebidos com muito carinho pelos pequenos pacientes. A festa começou na Brinquedoteca e terminou no auditório Dr. Ronaldo de Araújo, com o show do Rei do Carimbó, Pinduca

registrado em: