Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > HC promove Semana de Prevenção de Lesões por Pressão
Início do conteúdo da página

HC promove Semana de Prevenção de Lesões por Pressão

Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2017, 18h40 | Acessos: 68

A Semana de Prevenção de Lesões por Pressão da FHCGV começou nesta segunda-feira (20), no auditório Dr. Ronaldo de Araújo do HC. A ação promovida pela Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas (CPTF) tem como finalidade mostrar os cuidados que os profissionais de enfermagem deve ter com os pacientes. Durante manhã houve também o lançamento do Manual de Prevenção e Tratamento de Feridas e Lesões por Pressão da FHCGV.

A mesa oficial de abertura  teve como convidada Andréia Francisco, enfermeira do Hospital de Clínicas Oswaldo Cruz. Na sua fala, ela enfatizou que o momento mostra o comprometimento da equipe de enfermagem em parceria com equipe médica. "Hoje podemos ver um sonho concretizado, vocês que estão aqui, tem que entender, acreditar e saber o valor de cada enfermeiro", concluiu Andréia Francisco.

A Diretora de Assistência Hospital da FHCGV, Dra. Renata Alves, destacou a importância do serviço capacitado prestado para à sociedade. "A elaboração e materialização do manual nesse momento serve para multiplicar informações", enfatizou a diretora. A atualização  do Manual de Prevenção e Tratamento de Feridas e Lesões por Pressão da FHCGV foi pensado como uma maneira de diminuir os casos de lesões por pressão em pacientes do hospital.

 

Comissão

A Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas (CPTF) realizou no ano de 2017, eventos de capacitação para funcionários do hospital, a Semana de Prevenção de Lesões por Pressão da FHCGV, que teve início nesta segunda-feira, será até o dia 23 de novembro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página