Ir direto para menu de acessibilidade.

Página inicial > Notícias > HC inicia projeto para melhorar serviço de Obstetrícia e Neonatologia
Início do conteúdo da página

HC inicia projeto para melhorar serviço de Obstetrícia e Neonatologia

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 20h44 | Acessos: 600

O Projeto de Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia (Apice On) que possui o objetivo de fortalecer e qualificar os campos de atenção, gestão e formação relativos ao parto, nascimento e ao abortamento, foi apresentado hoje (18), na Fundação do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna ( FHCGV), com o intuito de ampliar a integração e divulgar a estratégia do projeto dentro do hospital.  

 

Para diretora presidente do Hospital de Clínicas, Dr. Ana Lydia Cabeça, é preciso ter foco na segurança do paciente, procedimento de qualidade além da qualificação na pesquisa. "Apesar do Hospital de Clínicas ser referência em cardiologia, psiquiatria e nefrologia, somos um hospital geral onde a maternidade é muito forte", ressaltou a diretora-presidente.

 

Servidora do HC há treze anos, a obstetra Dr. Laises Braga ministrou a palestra para os profissionais presente, explicando os principais objetivos e estratégias do projeto “Apice On” que serão realizados dentro do hospital. Segundo o Ministério da Saúde, as principais razões de mortalidade materna são os problemas de hipertensão, hemorragia, infecção puerperal, doenças cardio vasculares (AVC) e o aborto.

Durante a apresentação, foram conhecidos os integrantes do grupo que será responsável pelo gerenciamento do “Apice On” no hospital. Este grupo conta com representantes do Hospital de Clínicas, da Secretaria Estadual de Saúde (SESPA) e do Ministério da Saúde. Serão feitos estudos para a avaliação e propostas de melhorias do serviço de obstetrícia, havendo a possibilidade de viabilização de recursos para implantação dessas propostas, sujeita à análise do Ministério da Saúde.

registrado em:
Fim do conteúdo da página