Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

HC realiza o Natal das Crianças

O clima natalino chegou no HC, e junto a emoção de nossas crianças que vivenciaram a magia do Natal no evento realizado pela equipe do hospital, na manha da terça-feira(18). A emoção que ficou exposta no rosto de Carlos Eduardo, de doze anos, ao receber o seu presente das mãos do Papai Noel. O garoto, que passou a sua vida dentro de hospitais, jamais imaginou que faria parte de um evento de Natal que o traria alegria e esperança. Apesar de passar seus dias em internação na clinica pediátrica do HC, se mostrou bastante empolgado durante a peça realizada pela equipe da Pediatria, em que representou “o guarda”. Acompanhado pela sua mãe Jocelia da Silva Ferreira, Carlos esperava ansiosamente pela entrega de seu presente que tanto pediu na sua carta para o Papai Noel “Desde a minha gravidez passei meus dias em hospitais, ele começou a ter um acompanhamento com o cardiologista devidos as complicações no coração, e assim, ele passou a sua infância em hospitais, mas ele sempre foi um garoto sorridente, e durante os ensaios para a peça, ele ficou bastante ansioso, tanto para a peça como para receber o presente do Papai Noel”, disse sorridente Jocélia.

 

O evento comemorativo da Clínica Pediátrica, onde todos anos traz algo inovador e diferenciado para a alegria de nossas crianças, contou com a apresentação do Balé da Escola de Dança Paula Lisboa com o tema “Bela e a Fera”, e a peça teatral realizada pelas nossas crianças do hospital com a ajuda da equipe ped, além da distribuição de presentes pelo papai e mamãe Noel para as crianças da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ambulatório do HC.

 

Representando a Chefia da Clínica pediátrica e da UTI Pedi, a enfermeira chefe, Ana Capeloni, falou sobre a importância da realização desse evento para as crianças ” Com a ajuda de todos, as crianças participaram especificamente de cada detalhe para a realização do evento, desde a decoração até o momento do evento, com isso, elas acabam esquecendo um pouco da sua rotina aqui no hospital”

 

Foram 290 presentes distribuídos as crianças, sendo 140 em cartas atendidas e 150 em brinquedos livres. A coordenadora do Voluntariado, Rita Carvalho, ficou feliz com o resultado. “Estou muito feliz e gratificada porque todo ano é assim, é uma luta que a gente tem para conseguir realizar os sonhos dessas crianças. Nós começamos de uma forma bem simples, com poucas crianças e hoje a gente tem mais de 100 crianças atendidas, crianças dos municípios mais longínquos e que tem o seu sonho né”, disse ela.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *