Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

Posse do novo Diretor-Presidente do HC

O vice-governador Lúcio Vale, esteve nesta terça-feira (15), na Fundação Pública Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, onde participou da posse do novo Diretor-Presidente da instituição, o dermatologista dr. Miguel Saraty. O evento aconteceu no auditório da instituição, na presença de servidores da instituição, além de autoridades do Legislativo e de ex-gestores do hospital.

A ex-Diretora-Presidente Dra. Ana Lydia Cabeça deu início a solenidade dando boas-vindas aos presentes, a quem agradeceu pelos 8 anos de apoio durante a sua gestão. “Eu agradeço a oportunidade de poder ter honrado o serviço público, de poder ter feito algo de maior amplitude”, agradeceu. Ela comparou a gestão como estar num barco, e essa navegação como o milagre feito por todos os que estão à bordo. Agradeceu, ainda, “aos que também divergiram” de sua administração, dando a chance de crescimento pessoal

Mestre em Doenças Tropicais pela Universidade Federal do Pará (UFPA), professor tutor do curso de Medicina do Centro Universitário do Estado do Pará e clínico médico do HC há 14 anos, o novo Diretor-Presidente do HC, Dr. Miguel Saraty, começou seu discurso falando sobre o hospital. “Existe um DNA no HC, onde todos participam. Temos um legado de valores, morais e éticos”, ressaltando o alinhamento de todos com a missão do HC. “O número de atribuições aumentou, temos de nos ajustar. Temos de resgatar colegas, lembrá-los da nossa missão. Fazemos aqui um investimento na vida das pessoas. Isso sempre vale à pena. Isso é uma missão”.

O deputado estadual Alex Santiago, representando o Legislativo, lembrou a importância do HC para as pessoas da região Sul e Sudeste do Estado. Afirmando que é uma instituição que ajuda na preparação de novos profissionais para o mercado de trabalho. Disse também, sobre estar à disposição para ajudar e fazer parte da história do HC.

o Vice-Governador Lúcio Vale concluiu informando que o governador Helder Barbalho está confiante em poder contar com o apoio de todos para dar continuidade ao importante trabalho feito no HC, “Mesmo sabendo dos desafios e dificuldades para isso”. Ele encerrou agradecendo o trabalho da equipe e elogiando o trabalho realizado na gestão da Dr. Ana Lydia.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *