Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

HC recebe auditoria internacional em cardiologia pediátrica

 

Uma equipe de profissionais da International Quality Improvement Collaborative for Congenital Heart Disease (IQIC), uma das entidades mais conceituadas na área das doenças cardíacas congênitas, realizou nesta sexta-feira (29), na Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), em Belém, uma auditoria para avaliar o primeiro ano de participação do hospital no projeto internacional para aprimoramento dos centros de atendimento cardiológico pediátrico.

 

Além de visitarem as instalações do HC, conhecerem os serviços oferecidos pelo hospital, analisarem o perfil de atendimento e procedimentos realizados, os membros ainda sugeriram melhorias na assistência cardiológica pediátrica, tanto para atendimento ambulatorial como para pacientes internados no HC.

 

De acordo com o Cirurgião Cardiovascular, Dr. Marco Travessa, os benefícios para o hospital são muitos e podem colaborar com o aumento da oferta de tratamento no HC. “Agrega educação continuada, análise dos resultados a curto, médio e longo prazo do volumes de crianças operadas na instituição, e isso ajuda na análise, no tratamento dessas informações e de como a gente pode utilizar isso para melhorar os nossos resultados, diminuindo principalmente a mortalidade,utilizando os nossos recursos financeiros de maneira mais eficaz e aumentando a oferta de tratamento de qualidade para o maior número possível de crianças.”

 

Pela manhã, a equipe do ICIQ participou de um encontro com a equipe médica do hospital. Foram apresentados os objetivos de sua visita no hospital, além de aspectos da sua missão, tendo ainda apresentado o seu banco de dados à equipe do HC.

 

O projeto criado e coordenado pelo Boston Children’s Hospital/Universidade de Harvard dispõe atualmente da colaboração de 64 instituições hospitalares em 25 países diferentes. “O IQIC é o maior banco de dados mundial em cardiopatia congênitas e o nosso objetivo é disseminar conhecimento e tecnologias para reduzir a mortalidade em cirurgia pediátrica de crianças” diz Jonathan Labrecque, gerente administrativo do IQIC.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *