Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

30ª SEMANA DE ENFERMAGEM DA FHCGV

A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) deu início hoje (5) a parte científica da 30ª Semana de Enfermagem. A programação, que acontece no auditório “Dr. Ronaldo de Araújo”, teve palestras sobre temas atuais como “GESTÃO DO FUTURO E PLANEJAMENTO DE CARREIRA NA ENFERMAGEM” e “OS DESAFIOS DA ENFERMAGEM CONTEMPOR NEA: Ciência, Ética, Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência”. O objetivo desse módulo é agregar conhecimento técnico-científico de socialização voltado para enfermeiros, técnicos e acadêmicos de enfermagem.

A Semana de enfermagem é um evento de valorização e reconhecimento da importância de enfermagem, e tem como objetivo, através do Evento Científico, contribuir para os anseios profissionais no cuidado à saúde e no cotidiano do trabalho, sugerindo aos profissionais de enfermagem a refletir sobre alguns temas palestrados durante o evento para ajudar o profissional no seu desenvolvimento em âmbito hospitalar.

A Chefe do Serviço de Enfermagem da FHCGV, Andrezza Sousa, diz que o evento é um momento para proporcionar um ambiente de valorização da categoria de enfermagem e demais profissionais da saúde que atuam na instituição. “A 30ª Semana de Enfermagem além de demonstrar o quanto é importante a atuação do profissional de enfermagem dentro da equipe multidisciplinar, prestando uma assistência a saúde com qualidade e segurança, é um evento organizado com muito carinho para todos os nossos colaboradores, digo todos porque apesar de ser um evento alusivo ao profissional de enfermagem será abordado vários temas importantes para toda a qualquer prática profissional em saúde”, enfatizou.

A programação continua no período da tarde, prosseguindo até amanhã(06) com palestras e mesas redondas abordando temas atuais, e que visam contribuir para o conhecimentos dos profissionais de enfermagem. No encerramento do evento haverá um momento cultural.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *