Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

HC REALIZA PARCERIA COM A GOOGLE

A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna se prepara para receber os serviços de uma gigante da internet, a Google. Inovar, integrar e agilizar é o que promete cumprir o conjunto de aplicativos G Suite for Education. A instituição será a primeira desse tipo, na região norte, a realizar a migração para a plataforma usada nas mais modernas escolas, universidades e estabelecimentos de saúde do mundo.

 

O conjunto de aplicativos traz novos conceitos, que visam facilitar e aprimorar a rotina de pesquisa e trabalho. A facilidade em compartilhar arquivos e a possibilidade de trabalhar em grupo estimulam a colaboração, já que várias pessoas podem editar o mesmo arquivo simultaneamente, fazer videochamadas e trocar mensagens de forma segura, além disso todos os usuários contam com armazenamento ilimitado e sem anúncios no Gmail, Google Drive e Google Fotos

 

A experiência positiva das ferramentas Google observadas em instituições como o Hospital Albert Einsten, Hospital de Clínicas de Porto Alegre e na Universidade do Estado do Pará influenciaram na escolha da ferramenta que agrega funcionários administrativos, gestores, alunos, professores e pesquisadores. 

 

Na FHCGV, a ferramenta trará a possibilidade de integrar na mesma plataforma os setores de Ensino e Pesquisa, de Assistência e o de Gerencial. “Vamos integrar setores de três pilares que são completamente distintos do funcionamento do hospital, mas que precisam se conhecer”, explicou o Diretor-Presidente da Fundação, Dr. Miguel Saraty. Ele ainda destacou que considera a implantação um salto tecnológico e de qualidade. “A gente espera que esse salto consiga demonstrar que foi uma ferramenta eficaz”, disse ele.

 

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *