VIII Seminário Comemorativo ao Dia do Psicólogo

Em alusão ao Dia do Psicológico comemorado no dia 27 de Agosto, a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) realizou nos dias 30 e 31 de Agosto, no auditório Dr. Ronaldo de Araújo, o VIII Seminário Comemorativo ao Dia do Psicólogo com o tema “Os desafios enfrentados pelos psicólogos que atuam na saúde no Estado do Pará”.

A programação iniciou no dia 30 com mesa redonda sobre “O psicólogo e a sua incursão nos diferentes níveis de políticas de saúde no Pará”, “Os desafios e potencialidades da atuação do psicólogo no NASF de Cametá” e ” Estratégias Consultório na Rua: Contribuições e desafios de uma prática em construção”

O evento deu prosseguimento no dia 31 com a palestra do Psicólogo Ricardo Sebastini com os temas “Avaliação psicológica e Registro em prontuário no contexto hospitalar” e “Os impactos psicológicos sofridos pela equipe de saúde frente à morte em contexto hospitalar”.