Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

HC apresenta os novos serviços de radiologia e exames laboratoriais

Os usuários da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna terão, a partir do dia 1 de novembro de 2019, uma nova empresa no atendimento dos serviços de radiologia e outra para a realização de exames laboratoriais. A empresa AMD Clinic e a Pro Analyses, foram apresentadas aos gestores da instituição, no auditório “Dr.Ronaldo de Araújo”.

A AMD Clinic vai disponibilizar o acesso a diagnósticos por imagem de alta qualidade, otimizando diagnósticos e outros procedimentos do hospital. E a Pro Analyses pretende acelerar o tempo de resposta de resultados de exames laboratoriais.

A AMD Clinic vai proporcionar serviços médicos de excelência aos usuários, além de um software exclusivo de transmissão de imagens e laudos, que possibilita uma melhor relação com o usuário de forma ágil e segura, integrando o que há de melhor em tecnologia e atendimento humanizado.

O médico radiologista, André Madeira, proprietário da AMD Clinic, fez uma explanação sobre os serviços que a empresa vai oferecer aos usuários do hospital. “No momento vamos fazer a gestão de radiologia, com Raio-x, tomografia e ultrassom. Vai ter um sistema de distribuição de imagem em que todos os setores do hospital vão ter acesso através da rede interna”, informa o radiologista.

A biomédica da Pro Analyses, Aline Martins garante que os novos equipamentos vão acelerar o processo de resultados de exames. “Estamos vindo com um parque tecnológico diferenciado. Todos os equipamentos com interface, assim todos os resultados produzidos serão colocados automaticamente no sistema para que todos os profissionais tenham acesso. A triagem também vai ser automatizada, para impedir algum erro de etiquetagem ou troca de amostra. Os equipamentos tem um tempo baixo de resposta o que ajuda a atender as necessidades do hospital, com um fluxo bom de trabalho”, disse a biomédica.

A diretora Técnica Hospitalar da FHCGV, dr. Alessandra Bentes, garante que a nova tecnologia vai facilitar o trabalho no hospital. “O ganho na utilização dessa nova tecnologia é justamente poder facilitar a chegada das imagens e dos laudos. Isso permite que quem solicitou tenha acesso mais rapidamente a imagem e ao laudo”, comemora a diretora.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *