Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

HC realiza Campanha de Prevenção de Lesão por Pressão

A Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas (CPTF) da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) realizou, nos dias 26, 27 e 28 de Novembro, a Campanha de Prevenção de Lesão por Pressão com o slogan “Cada Movimento Evita uma Lesão”. 

A Campanha é uma alusão ao dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão, comemorado no dia 20 de Novembro, e foi realizada em todos os setores de internação da Fundação, com o objetivo de conscientizar e capacitar os profissionais da equipe multidisciplinar quanto aos cuidados com os pacientes expostos ao risco de desenvolver lesões por pressão. 

A lesão por pressão é o aparecimento de feridas, quando o paciente internado fica em uma posição por um longo tempo, e isso, acaba afetando a sua qualidade de vida e se não tratada adequadamente, pode aumentar o risco de mortalidade. Por isso, é fundamental que os profissionais de saúde estejam atentos e preparados para os cuidados necessários.

Durante a campanha, os profissionais relembraram os seus conhecimentos e adquiriram novas informações sobre o assunto através de tecnologias ativas, como o jogo de tabuleiro e o jogo de memória. Ao final, participaram de uma dinâmica e ganharam uma camisa, com o slogan da campanha.

O evento contou com o apoio da Liga Acadêmica Multidisciplinar de Urgência e Emergência(LAIUEM-UNAMA) e da equipe de Assessoria de Qualidade e Segurança Hospitalar(AQSH-FHCGV).

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *