Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

Clínica Médica celebra o Dia da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março, a equipe da Clínica Médica realizou na quinta-feira (5) uma manhã especial para as mulheres que se encontram hospitalizadas na Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV).

 

Durante o evento, as mulheres receberam flores da equipe médica, participaram de sorteios, um momento de beleza e dançaram ao som da cantora da Banda Sayonara, Lídia Ronecy, que trouxe um momento de alegria para as mulheres e falou o quanto se sentiu honrada em poder fazer parte desse evento. 

 

“Fazer parte desta manhã aqui no HC, principalmente em homenagem ao dia das mulheres, foi reconfortante, uma alegria inexplicável fazer parte desse momento e trazer um pouco de afago através da música”, disse a cantora.

 

A homenagem continuou nos leitos das pacientes Maria Consolação e Teresinha de Jesus. Devido às suas complicações de saúde, as pacientes estavam impossibilitadas de se locomoverem, por isso, a  equipe médica levou a felicidade e a emoção do evento até elas com entrega de flores e um momento de música. 

 

A paciente Maria Consolação Pantoja, de 62 anos, veio de Igarapé Miri e está internada a cinco meses na Clínica Médica do da FHCGV, e atualmente se encontra em pós-operatório da cirurgia cardíaca, mas isso não a impediu de viver esse momento de homenagem. “Eu não consegui não me emocionar, porque eu lembrei dos meus netos. Me vendo nessa situação que eu me encontro, esse momento foi de muita alegria e eu fiquei muito feliz porque lembraram de mim. Eu enviei fotos e vídeos para os meus netos, e eles ficaram felizes. Eu só tenho a agradecer a equipe por ter me proporcionado viver esse momento” contou a paciente, bastante emocionada.

 

“Esse evento teve o objetivo de promover o bem estar de todas as pacientes, e também propor dentro da humanização a melhorar vários fatores que possam contribuir para que as nossas pacientes possam sair mais rápido e com saúde” explicou o Terapeuta Ocupacional, Cleber Campos. 

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *