Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

HC recebe curso “A teoria Ambientalista de Florence Nightingale e a interface com a CME”

O curso “A teoria Ambientalista de Florence Nightingale e a interface com a CME” iniciou na manhã de hoje (12), no auditório da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV). O curso é uma iniciativa do NasceCME (Núcleo de Assessoria, Capacitação e Especialização voltado à Central de Material e Esterilização) em parceria com a FHCGV, com o objetivo de capacitar a atuação de profissionais da Central de Material de Esterilização (CME).

 

Durante o curso, foram abordados temas como o “O mundo gira: de Florence aos tempos atuais”, “Teorias de Enfermagem: a importância e fundamentos aplicados ao cotidiano das CMEs” e “Teoria Ambientalista de Florence Nightingale e a CME”. Todas com o intuito de melhorar a atuação do serviço de forma qualificada e humanizada no ambiente hospitalar.

 

O curso continua na sexta-feira (13) e no sábado (14) com palestras sobre os processos de limpeza, insumos e cuidados cirúrgico, a teoria aplicada a prática no monitoramento de esterilização e entre outros temas atuais sobre assuntos relacionados a Central de Material de Esterilização (CME). Além disso, serão realizadas outras atividades simultâneas e workshops.

 

 

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *