HC recebe doação de imagem benta de Nossa Senhora de Nazaré

A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) foi agraciada, na manhã desta sexta-feira (29), com uma imagem benta de Nossa Senhora de Nazaré, doada pela Diretoria da Festa de Nazaré. Mais 22 hospitais da Região Metropolitana, que tiveram atuação destacada no combate à pandemia do novo coronavírus vão receber imagens.

As imagens são brancas, em tinta de porcelana, para simbolizar a cura, a paz e a indumentária dos profissionais de saúde. É um gesto simbólico de gratidão por todo o esforço que tem sido feito em prol do povo do Pará.

Cassio Caldato, membro da direção da Festa de Nazaré, que participou da entrega da imagem benta, agradeceu o trabalho e a dedicação dos profissionais da saúde. “Essa foi a maneira que a Diretoria da Festa de Nazaré encontrou de retribuir todo esse esforço e de abençoar esses profissionais da saúde, para continuar na caminhada”, declarou.

Durante toda a manhã a direção da FHCGV levou a imagem benta de Nossa Senhora de Nazaré em todos os setores do hospital, emocionando quem estava nas clínicas e UTIs. Na psiquiatría, a enfermeira Selma Frota fez questão de receber a imagem e pedir proteção.

“Que Nossa Senhora que está entrando aqui no hospital traga a paz, a vida, a saúde, para toda a família HC. Que ela seja a intercessora pela cura desse vírus, para a gente continuar nossa missão, que sejamos uma fagulha do amor de Deus”, pediu emocionada Selma.

Os pacientes internados na FHCGV também tiveram a oportunidade de ver e pedir as benção da Santinha. Cléa Silva Rodrigues passou por um procedimento no coração e garante que viu Nossa Senhora quando estava anestesiada. “Eu vi uma luz muito bonita, eu pedi que fosse o manto de Nossa Senhora salvando a minha vida. Eu estou maravilhada com ela aqui no hospital, é uma grande benção”, relembrou Cléa.

Paulo Augusto, que está internado há uma semana por causa de um infarto, é devoto de Nossa Senhora de Nazaré e até já escreveu uma música para homenagear a Santa. “Ela sempre me emociona. Eu tô chorando, eu fiz uma música para ela, mas eu só peço muita saúde para a minha esposa que tem glaucoma e diabetes e não enxerga direito, que Nossa Senhora ajude ele a ter a visão novamente”, pediu emocionado.

Para a Diretora-Presidente da FHCGV, Alessandra Leal, é uma emoção pessoal já que é devota de Nossa Senhora de Nazaré, e nesses tempos de crise os profissionais da saúde foram postos a prova, foram testados na fé, e a presença da imagem no hospital renovação desse sentimento, da esperança, dando forças para continuar, porque a luta ainda não acabou.

“Esperamos que o fim dessa pandemia esteja próximo, que a cura ou a vacina chegue, que a gente possa voltar para as nossas rotinas. O que eu vi hoje no hospital, com a presença de Maria, foi uma renovação de fé e de esperança e muito mais do que pedidos, foram agradecimentos verdadeiros, com lágrimas e sorrisos. Então pra mim que passou a manhã inteira andando pelo hospital com a imagem benta, eu sinto o manto nas minhas costas, como se ela tivesse me abraçado e dito que vai ficar tudo bem. Nós nos ajudamos, ajudamos os outros e fizemos o que a gente se dispôs a fazer a vida inteira, cuidar do próximo” disse a médica.

A presidente ainda aproveitou o momento e agradeceu à Diretoria da Festa de Nazaré pela graça de receber a imagem benta em nome de todos os servidores da FHCGV. “Só posso agradecer a diretoria da festa, porque quando ela entrou aqui, hoje virou círio, e muita gratidão e felicidade pela lembrança e pelo reconhecimento. A gente ainda não venceu a guerra, mas vencemos várias batalhas” garante a presidente do hospital.