Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

HC oferece atenção psicológica e social aos servidores e seus familiares

A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), viabiliza o Programa de Assistência Psicossocial ao Servidor (PAPS), que visa oferecer uma melhor atenção à saúde de seus servidores, no âmbito psíquico e social, com o objetivo de criar um espaço de escuta, e um caminho de solução e de diminuição da carga emocional.

 

Os serviços do PAPS funcionam através de ações de atendimento individual e grupal, rodas de conversa, oficinas de relações interpessoais, café da manhã dos aniversariantes, futebol e outras atividades físicas. De forma curativa, com ações que ajudam o servidor a compreender suas dificuldades, buscando possíveis soluções e alternativas para alcançar melhoria na sua qualidade de vida. De forma Preventiva, visando desenvolver a capacidade de perceber o outro num processo de investimento na melhoria da qualidade de vida. E de forma Integrativa com a finalidade de integrar, servidores de diferentes setores, favorecendo a aproximação entre pessoas.

 

O serviço é oferecido desde 1998, em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). O Atendimento é direcionado para os servidores e seus familiares diretos: pais, irmãos e filhos.

 

Para ter acesso aos serviços do PAPS, o servidor pode entrar em contato com o Núcleo de Gestão com Pessoas (Nugepes) ou diretamente na Universidade Federal do Pará (UFPA), no Instituto de Ciências da Saúde, na Avenida Generalíssimo Deodoro, 01 – Umarizal.

 

   

Contatos:

PAPS: (91) 3201-6862

NUGEPES: (91) 4005-2605

e-Mail: paps@ufpa.br

 

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *