Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

Hospital entrega nova brinquedoteca para crianças em tratamento

Depois de quase seis meses sem poder ser utilizada em função de medidas de segurança contra a Covid-19, a brinquedoteca da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HC) foi reaberta nesta terça-feira (13) com uma surpresa para as crianças internadas na instituição e para os servidores que atuam no local.

Inaugurada há 19 anos, a Brinquedoteca “Espaço Curumim” agora conta com novos brinquedos, mobiliário e climatização adequada, além de decoração temática. Ao fazer a entrega da nova brinquedoteca, Ivete Vaz, diretora-presidente da Fundação ressaltou a importância da entrega do espaço para as crianças e para o dia a dia dos profissionais da instituição.

“A revitalização desse espaço era um sonho e agora conseguimos torná-lo realidade. Estamos entregando uma nova brinquedoteca ideal para as crianças brincarem enquanto estiverem internadas e para nossos profissionais que podem voltar a usá-la no dia a dia e melhorar a assistência”, explicou Ivete Vaz.

Acompanhando a filha Isis Thaiane (12 anos) em uma internação há quase dois meses, Edilene de Souza lembrou o quanto a brinquedoteca fez falta enquanto esteve fechada. “Fico feliz por este novo espaço. É importante não só para mim, mas também para as crianças e outras mães que acabam ficando muito tempo aqui e, qualquer brincadeira ou distração faz a diferença nessas horas”, agradeceu Edilene.

Presente na cerimônia como representante da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a diretora de Vigilância Sanitária, Milvea Carneiro parabenizou a Fundação pelo esforço para a entrega do novo espaço. “O lúdico é muito importante para o desenvolvimento cognitivo e pessoal das crianças e, ao fazer com qualidade aquilo que precisa ser feito, o maior ganho vem para crianças” destacou a diretora.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *