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Hospital reforça políticas de qualidade para melhoria dos serviços

Desde 1990, a Organização das Nações Unidades considera a 2ª quinta-feira do mês de novembro como o Dia Mundial do Qualidade. A data foi criada com objetivo de mostrar a relevância do tema para a promoção do crescimento de todos os países, a partir de uma conscientização sobre produtividade e competitividade nas organizações.

A data é também uma inspiração para os objetivos da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HC), referência em Cardiologia, Psiquiatra e Nefrologia no Pará, e quer ampliar as ações que contribuam para a consolidação de uma cultura de qualidade e melhoria contínua dos processos assistenciais e administrativos.

Fundação investe em tecnologias e na reestruturação de processos. Foto: ASCOM / FHCGV

Em 2020, a Fundação tem investido na modernização do atendimento na instituição com o uso de novas tecnologias, reformas estruturais e capacitação de profissionais, passando pela reestruturação de processos, organização de documental, estabelecimento de planos de ações para o alcance de indicadores internos e de metas internacionais de segurança , além da promoção do bem-estar de usuários e servidores.

Diego Santos, enfermeiro da Qualidade na Fundação, ressalta a importância da data na busca pela qualidade na gestão para uma instituição pública de saúde. “Além da melhoria contínua em processos assistenciais e administrativos, a excelência na qualidade traz outros benefícios como mitigação de riscos, redução de erros e principalmente o aumento da segurança do paciente e dos profissionais de saúde. Tudo isso impacta de forma positiva em todo o ambiente hospitalar”, explica o profissional.

A diretora Ivete Vaz, com os secretários Ruy Cabral, da Saúde, e Rômulo Rodovalho, de Obras, firmam contrato para reforma estrutural (Foto: ASCOM / FHCGV)

Planejamento

Na busca pela melhoria e a consolidação de seus objetivos, no próximo dia 20 de novembro, a direção da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna apresentará aos servidores o Planejamento Estratégico 2020 – 2023.

Construído a partir de valores como ética, humanismo, qualidade, segurança e transparência, o documento estabelece entre outras metas a: satisfação dos usuários; a promoção da assistência integral do ensino e pesquisa; a valorização do servidor; o fortalecimento da gestão de risco; o aprimoramento da gestão com sustentabilidade orçamentária e financeira.

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