Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

Fundação apresenta planejamento estratégico para 2020-2023

Ser hospital de excelência em psiquiatria, cardiologia e nefrologia na região amazônica por meio da promoção de saúde, ensino, qualidade e pesquisa com qualidade e humanismo. De acordo com o Planejamento Estratégico da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) apresentado nesta sexta-feira (20), esse será objetivo da instituição até 2023.

Construído a partir de sugestões dos servidores e com base em valores como ética, humanismo, qualidade, segurança e transparência, o Planejamento traz a satisfação dos usuários, a valorização do servidor, o fortalecimento da gestão de risco e a sustentabilidade como algumas das metas para a melhoria dos serviços na Fundação nos próximos anos.

A cerimônia de apresentação foi realizada no auditório do Hospital e contou com a presença de servidores, da direção da Fundação e da coordenadora do Núcleo de Informação em Saúde e Planejamento (Nisplan) da Sespa, Mirian Kahwage que destacou a importância da elaboração do documento.

“Planejar é levantar as demandas necessárias em todas as áreas e isso se faz em conjunto, a partir de trabalho complexo que exige monitoramento em busca de resultados de excelência que visam a promoção de uma saúde pública com qualidade, eficiência e comprometimento como a população merece”, explicou a coordenadora.

Ivete Vaz, diretora-presidente da Fundação ressaltou ainda que o Planejamento é um compromisso de todos que atuam instituição para a melhoria das atividades assistenciais e administrativas. “Estabelecer essas metas e objetivos é tão importante para nós quanto para o Governo do Estado. Com esse planejamento, estamos dando o primeiro passo no avanço desse desafio que assumimos para os próximos anos”, complementou a presidente.