Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

Hospital inicia vacinação contra Covid-19

Com base nas diretrizes do Plano Paraense de Vacinação contra a Covid-19, a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HC) iniciou nesta sexta-feira (22), a imunização de seus servidores e colaboradores contra o novo coronavírus.

Nesta fase inicial, considerando o quantitativo de doses disponíveis, foram imunizados trabalhadores da na linha de frente contra a Covid-19. Foi o caso da enfermeira Cristielaine Zaninotto. Servidora da Fundação há 16 anos, hoje na emergência cardiológica do Hospital, ela foi a primeira a ser vacinada.

Logo após receber a primeira dose da vacina, a profissional agradeceu pela escolha, lembrando os dias mais difíceis da pandemia. “É um momento de muita alegria porque enquanto estive doente, sempre tive a certeza de que voltaria para ajudar a equipe e o Hospital. Sinto que estou representando muitos profissionais de saúde com essa vacina que é uma conquista e uma esperança para a humanidade”, conta Cristielaine.

Com o início da vacinação, Ivete Vaz, diretora-presidente da Fundação lembrou que o momento é de esperança e de gratidão. “Estamos dando um passo importante para continuarmos nessa luta contra a Covid-19. Um dia histórico que representa não só a esperança, mas também a persistência do Governo do Estado em oferecer o melhor para a população paraense e os trabalhadores da saúde. Esperamos repetir em breve até chegarmos ao último vacinado”, pontuou a diretora-presidente.

De acordo com o planejamento da instituição, esta primeira fase será realizada nos dias 22 e 23 e continuada assim que novos lotes de imunizantes forem disponibilizados visando a proteção de todos os servidores e colaboradores.