Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

Investimento em novo equipamento vai ampliar serviço de hemodinâmica

Referência em cardiologia no sistema de saúde pública do Pará, a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HC) oficializou nesta segunda-feira (15) a compra de um novo equipamento de angiografia. O aparelho é um dos mais modernos disponíveis no mercado e dará ao hospital a possibilidade de duplicar a quantidade de exames e procedimentos de hemodinâmica realizados atualmente.

Com a aquisição, o Hospital de Clínicas se torna o único do sistema público de saúde da região Norte a contar com o nível de tecnologia do equipamento, dando continuidade ao seu plano de modernização e ampliação do atendimento em algumas especialidades. Para a área de hemodinâmica, por exemplo, o projeto contempla ainda a compra de outro equipamento de angiografia e a reestruturação da área para a realização dos exames.

Novo equipamento, que virá da Alemanha, vai permitir também diagnósticos antecipados de doenças cardíacas Foto: Divulgação / Siemens

A partir da oficialização da compra, o HC aguardará 120 dias – período em que o produto será transportado da Alemanha para o Brasil -, para a montagem e os testes finais.

Na hemodinâmica, o novo equipamento será fundamental para ampliar a quantidade de exames e os procedimentos que podem antecipar o diagnóstico de possibilidade de infarto ou determinar a localização exata de obstruções em artérias coronárias, com um diferencial para o atendimento também de crianças.

Melhoria do atendimento – Nos últimos dois anos foram realizados 3.779 procedimentos hemodinâmicos no Hospital de Clínicas, sendo 2.792 eletivos e outros 987 de urgência, com prevalência para casos de cateterismo e angioplastia.

Ivete Vaz, diretora-presidente da Fundação, destaca o investimento como um reforço da importância do Hospital na área em que é referência e do compromisso com a melhoria do atendimento aos usuários. “Nossa demanda em cardiologia cresce anualmente. Um investimento como esse nos permite não apenas ampliar procedimentos, mas também atender mais pessoas com uma assistência de qualidade, além de  aperfeiçoar o trabalho das nossas equipes”, ressalta a diretora.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *