Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

O Serviço de Graduação e Pós-Graduação e Pesquisa (SEGRAP) da FHCGV dispõe de um serviço de consultoria metodológica para os projetos desenvolvidos pelos funcionários e residentes da instituição. Essa é uma etapa opcional, caso o pesquisador considere que seu projeto esteja adequado pode encaminhar diretamente ao SEGRAP via protocolo geral para obtenção do aceite institucional e posterior envio ao Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) via Plataforma Brasil.

Os projetos de pesquisa a serem desenvolvidos na FHCGV necessitam de tramitação em todas as áreas e/ou Gerências envolvidas para aprovação interna para o seu desenvolvimento bem como o preenchimento da documentação necessária para o devido encaminhamento, que podem ser solicitadas via e-mail pesquisafhcgv@gmail.com.

Para registrar a Pesquisa junto a Plataforma Brasil, acessar o site  http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf , CONEP, Ministério da Saúde. Resolução 466/12.

Importante definir quando a FHCGV for proponente ou Coparticipante, pois necessita está corretamente cadastrado o projeto na plataforma para que seja encaminhado aos devidos CEPs e em caso de Coparticipante, ser direcionando ao CEP da FHCGV após a aprovação pelo CEP vinculado à instituição proponente.

CNPJ da Fundação Pública Estadual Hospital das Clínicas Gaspar Vianna (22.980.973/0001-77) / Responsável pela Pesquisa na FHCGV: Dra. Cléa Nazaré Carneiro Bichara – Gerente de Ensino e Pesquisa

Lista de documentos necessários para submissão de projetos nessa Instituição a serem encaminhados ao SEGRAP/pesquisa:

  1. Carta de encaminhamento ao SEGRAP;
  2. Folha de Rosto da Plataforma Brasil;
  3. Cadastro dos integrantes da pesquisa (modelo anexo);
  4. Projeto impresso
  5. Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). Na impossibilidade ou falta de necessidade de obter o TCLE o pesquisador deverá justificar no item “Aspectos Éticos” no projeto de pesquisa e anexar o Termo de consentimento de utilização de dados de prontuário do paciente;
  6. Termo de compromisso de utilização de dados de prontuário do paciente, quando pertinente. (Modelo anexo);
  7. Termo de entrega de relatório parcial e/ou final (modelo anexo);
  8. Currículo modelo lattes do CNPq (cnpq.br), resumido, impresso, do pesquisador principal, orientador (a) e demais participantes.

OBS: Entregar 1 via encadernada.

Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira: 08:00 às 14h
Contatos: (91) 4005-2679
E-mail:pesquisafhcgv@gmail.com