Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

Turma de 21 residentes comemora formatura

A solenidade de formatura da 13a. Turma do Programa de Residência Médica da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), que teve lugar no Auditório “Dr. Ronaldo de Araújo”, hoje (21), reuniu, além de formandos e seus familiares, diretores do hospital e autoridades do setor da saúde.
A primeira a saudar os 21 residentes foi a Dra. Andréa Beltrão, coordenadora do Programa de Residência Médica, que agradeceu os que auxiliaram os residentes na busca pelo conhecimento, ajuda ao hospital e aos pacientes.
O Dr. Jorge Wilson Tuma, que representou o corregedor do Conselho Regional de Medicina, lembrou que a primeira principal da categoria é que o médico se aprimore, e que essa premissa está sendo cumprida pelo HC.
O Dr. Paulo Cruz, que representou o Secretário Alberto de Beltrame, pediu aos formandos que mantivessem a mesma fleuma, que os guiou até aqui, enquanto a Diretora de Ensino e Pesquisa do HC, dr. Cléa Bichara, ressaltou que a instituição está formando profissionais dentro dos preceitos de excelência.
Finalizando, o Dr. Miguel Sarah
Aty, Diretor-Presidente da FHCGV, disse que espera que os residentes cheguem à excelência através da repetição dos que aprenderam na instituição, lembrando que todos, agora, pertencem ao HC
Os 21 residentes são das especialidades cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, medicina intensiva, nefrologia e psiquiatria.