Endereço:

Trav. Alferes Costa nº2000 - Bairro: Pedreira / Belém - Pará

HC promove I Jornada do Programa de Qualificação de Projetos do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Saúde na Amazônia

O Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HC) realizou, nesta segunda-feira (15), a I Jornada do Programa de Qualificação de Projetos do Programa de Pós-graduação em Ensino e Saúde na Amazônia.

Em parceria com a Universidade Estadual do Pará (UEPA), o evento aconteceu no auditório Dr. Ronaldo de Araújo, e teve como objetivo a qualificação dos projetos de mestrandos e doutorandos com formação profissional em saúde.

Programa de Qualificação: O Programa de Pós-graduação em Ensino em Saúde na Amazônia (PPGESA) da UEPA tem o objetivo formar profissionais com capacidades técnicas, pedagógicas e científicas para atender a demanda específica do mercado de trabalho no ensino e assistência, com enfoque na região amazônica.

O Termo de Cooperação firmado entre o PPGESA e Hospital de Clínicas visa a formação de mestres e doutores da área da Saúde, a fim de gerar pesquisas e tecnologias inovadoras, voltadas aos novos conceitos e práticas, com processos dinâmicos de transformação e inovação institucional.